02/10/2018 | ROTEIRO DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA DO DIA 01 DE OUTUBRO DE 2018

ROTEIRO DA 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA DO DIA 01 DE OUTUBRO DE 2018

PRESIDENTE: Às 20 horas sob a proteção de Deus, dou início à 15ª Sessão Ordinária do dia 01 de Outubro de 2018, da 16ª Legislatura. Solicito ao 1º Secretário que assuma a Secretaria, e que proceda a verificação.

SECRETÁRIO: Ofício nº. 160/2018 – da Prefeitura Municipal – encaminha Transferência Bancária nº. 5453444 sendo debitado da conta corrente 4838-0, agência 0706, Banco Bradesco S/A, e creditado na conta corrente 71011-2 agência 331, Caixa Econômica Federal, o valor de R$ 82.000,00 (oitenta e dois mil reais), referente a repasse de duodécimo competência 09/2018.

SECRETÁRIO: Ofício nº. 164/2018 – da Prefeitura Municipal – encaminha resposta ao Requerimento nº 12/2018. (Cópia encaminhada ao Vereador Interessado).

SECRETÁRIO: Ofício nº. 168/2018 – do Prefeito Municipal – encaminha Projeto de Lei nº. 12/2018 o qual, “Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o Exercício de 2019”. Encaminhada as Comissões Permanentes.

SECRETÁRIO: Ofício nº. 169/2018 – do Prefeito Municipal – encaminha Projeto de Lei nº. 13/2018 o qual, “Implanta O Programa de Desligamento Voluntário – PDV e dá outras providências”. Todos Vereadores receberam cópia.

SECRETÁRIO: Ofício Departamento de Obras nºs. 30 e 31/2018 – do Diretor de Obras e Planejamento Urbano – encaminha resposta aos Ofícios Executivos nºs 073/2018 e 086/2018, conforme solicitação dos Vereadores Antenor Diogo Barbosa e José Fuliaro Neto. (Cópia encaminhada aos Vereadores Interessados).

SECRETÁRIO: Ata da 14ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura, realizada em 17 de Setembro de 2018.

SECRETÁRIO: Ata da 03ª Audiência Pública do Departamento Financeiro, realizada em 27 de Setembro de 2018.

SECRETÁRIO: Ofício Exec. nº. 090/2018 – do Presidente da Câmara Daniel Mazarin – encaminha ao Prefeito Municipal, Requerimentos nº.s 13/2018 e 14/2018, aprovado por esta Casa de Leis na 14ª Sessão Ordinária do dia 17 de Setembro de 2018, para as devidas providências.

SECRETÁRIO: Ofício Exec. nº. 094/2018 – do Vice-Presidente da Câmara Luciano Leite Talpo – encaminha ao Prefeito Municipal, solicitação da Fundação de Amparo ao Menor “Dr. José de Oliveira e Silva, para que seja incluído na LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2019, um recurso para a referida Fundação. Solicita também, a doação de um terreno para construção de uma nova sede, que abrigará os projetos em execução assim como os futuros.

SECRETÁRIO: Indicação nº. 060/2018 – do Vereador Flávio Roberto Fuliaro – indica ao Prefeito Municipal, que seja solicitado ao Técnico de Segurança do Trabalho da Prefeitura Municipal, para averiguar se existe a obrigatoriedade da utilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPI aos funcionários do Departamento de Serviços Municipais, deste município.

SECRETÁRIO: Indicação nº. 061/2018 – do Vereador Flávio Roberto Fuliaro – indica ao Prefeito Municipal, que seja providenciado a mudança para um local mais adequado da Bomba de Diesel de abastecimento do Pátio Municipal, deste município.

PRESIDENTE: REQUERIMENTO:

SECRETÁRIO: Requerimento nº. 15/2018 – do Vereador Flávio Roberto Fuliaro – requer ao Prefeito Municipal, a prestação de contas com relatório detalhado e cópia dos documentos fiscais em relação aos gastos auferidos, com o conserto das 03 Vans do Departamento de Saúde, as quais passaram por reparos mecânicos, não somente valores.

SECRETÁRIO: Requerimento nº. 16/2018 – do Vice-Presidente Luciano Leite Talpo – requer ao Prefeito Municipal, a viabilização de calçamento na “Adega” em frente ao Auto Posto Três Vias neste município, requer ainda a poda das árvores existente no mesmo local, pois estão muito altas podendo ocorrer acidentes.

SECRETÁRIO: Ofício nº. 036/2018 – da Integração Cultural PROTEA – encaminha convite para a 20ª Semana de Consciência Negra de 14 a 20 de Novembro de 2018 em São João da Boa Vista.

SECRETÁRIO: Ofício nº. 038/2018 – da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – encaminha resposta ao Presidente da Câmara da solicitação realizada de uma viatura para a Polícia Militar do município, feita ao Deputado Estadual Cauê Macris.

PRESIDENTE:ORDEM DO DIA:

PRESIDENTE: Iniciando a Ordem do Dia, solicito ao Sr. 1º Secretário que proceda a leitura dos documentos a serem apreciado na Ordem do Dia desta Sessão.

PRESIDENTE: VOTAÇÃO EM 2º TURNO:

SECRETÁRIO: PROPOSTA DE EMENDA A LEI ORGÂNICA Nº. 01/2018 – do Vereador/Vice-Presidente Luciano Leite Talpo – “Acrescenta o art. 113-A na Lei Orgânica do Município de Santo Antônio do Jardim, que institui o Orçamento Impositivo e dispõe sobre a execução orçamentária e financeira da programação incluída por emendas individuais do Legislativo Municipal em Lei Orçamentária Anual”.

PRESIDENTE: De acordo com o artigo 157 do Regimento Interno, a Emenda à Lei Orgânica será votada em dois turnos.

PRESIDENTE: Em discussão. Em votação 2º Turno.

(APROVADOS POR TODOS PRESENTES EM 2º TURNO)

PRESIDENTE: Nada mais havendo a tratar na presente Sessão, agradeço a presença de todos, desejando-lhes uma boa noite, dando-a por encerrada, convocando-os para a 16ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura no dia 15 de Outubro de 2018 às 20h00.