22/05/2017 | ROTEIRO DA 08ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA DO DIA 15 DE MAIO DE 2017

ROTEIRO DA 08ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA

DO DIA 15 DE MAIO DE 2017

PRESIDENTE: Às 20 horas sob a proteção de Deus, dou início à 08ª Sessão Ordinária do dia 15 de Maio de 2017, da 16ª Legislatura. Solicito ao 1º Secretário que assuma a Secretaria, e que proceda a verificação.

SECRETÁRIO: Decreto nº. 4.052/2017 – do Prefeito Municipal – “Decreta luto oficial por 3 (três) dias, em razão do falecimento da Sra. Ana Aparecida Fenólio Pezotti, primeira Dama do Município de Santo Antônio do Jardim-SP”.

SECRETÁRIO: Ofício Exec. – da Diretora Administrativa Srta. Magda Aparecida dos Reis Zuim – encaminha resposta ao ofício nº. 045/2017 do Ver./Vice-Presidente o qual solicitou informações referente o plano de saúde dos funcionários da Prefeitura ter sido cancelado e se há previsão de ser solucionado o problema. (Encaminhado ao Vereador Interessado).

SECRETÁRIO: Ofício Exec. – do Prefeito Municipal – encaminha resposta ao ofício nº. 044/2017 do Vereador Flávio Roberto Fuliaro o qual solicitou cópia da recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo no inquérito civil nº 14.0258.0000695/2015-5 e parecer do departamento jurídico da Prefeitura Municipal acerca do projeto, em especial ao teor do texto do artigo 5º. (Encaminhado ao Vereador Interessado).

SECRETÁRIO: Ata da 07ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura, realizada em 02 de Maio de 2017.

SECRETÁRIO: Ata da 02ª Audiência Pública do Departamento de Saúde, realizada em 15 de Maio de 2017.

SECRETÁRIO: Ofício Exec. nº. 043/2017 – do Presidente da Câmara Daniel Mazarin – encaminha ao Prefeito Municipal Indicações: nºs. 055 à 057/2017 todas aprovadas por esta Casa de Leis na 07ª Sessão Ordinária do dia 02 de Maio de 2017, encaminhadas para as devidas providências.

SECRETÁRIO: Ofício Exec. nº. 044/2017 – do Vereador Flávio Roberto Fuliaro – referente o projeto de lei nº 02/2017 para que o mesmo possa ser melhor analisado, e em contrapartida colocado em pauta para apreciação do plenário da Câmara Municipal, que encaminhe com urgência;

1) cópia da recomendação expedida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo no inquérito civil nº 14.0258.0000695/2015-5;

2) parecer do departamento jurídico da Prefeitura Municipal acerca do projeto, em especial ao teor do texto do artigo 5º.

SECRETÁRIO: Ofício Exec. nº. 045/2017 – do Ver./Vice-Presidente Luciano Leite Talpo – solicita ao Prefeito Municipal informações referente ao plano de saúde dos funcionários da Prefeitura ter sido cancelado e se há previsão de ser solucionado o problema.

SECRETÁRIO: Ofício Exec. nº. 049/2017 – do Presidente da Câmara Daniel Mazarin – encaminha ao Prefeito Municipal cópia do PARECER JURÍDICO da Câmara Municipal referente ao Projeto de Lei nº. 03/2017 o qual, “Dispõe a criação de mais um cargo de advogado para integrar os quadros da Prefeitura Municipal”. (Ler na íntegra).

SECRETÁRIO: Ofício Exec. nº. 050/2017 – do Presidente da Câmara Daniel Mazarin – solicita ao Prefeito Municipal que determine ao Departamento Financeiro da Prefeitura Municipal, para que o mesmo envie a esta Casa de Leis o valor da Receita Corrente Liquida do 1º Quadrimestre do ano de 2017.

SECRETÁRIO: Ofício nº. 035/2017 – do Presidente da Câmara Daniel Mazarin – solicita ao Deputado Estadual Barros Munhoz uma verba no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), através da Secretaria de Economia e Planejamento, a ser usada em obras de Infraestrutura do Parque Industrial Theobaldo De Nigres Júnior, neste município.

SECRETÁRIO: Indicação nº. 058/2017 – da Vereadora Maria de Lourdes Orsoli – indica ao Prefeito Municipal que determine ao setor competente a instalação de placa de sinalização e pintura na pavimentação asfáltica no Bairro Jardim Primavera, deste município.

PRESIDENTE: REQUERIMENTO: (5 min PARA CADA VEREADOR FALAR)

SECRETÁRIO: Requerimento nº. 04/2017 – dos Vereadores Flávio Roberto Fuliaro e Maria de Lourdes Orsoli – requerem ao Prefeito Municipal, informações se há alguma previsão para o aumento salarial do funcionalismo público da Prefeitura.

CONVOCAÇÃO

CONVOCAÇÃO Nº. 01/2017 – Da Comissão de Justiça e Redação – convoca a Srta. Magda Aparecida dos Reis Zuim, Diretora Administrativa da Prefeitura Municipal para comparecer a Sessão Ordinária a ser realizada no dia 15/05/2017, às 20h00 no prédio da Câmara Municipal, a fim de prestar esclarecimentos sobre o vencimento do contrato da Prefeitura com a Unimed, bem como sobre a licitação do plano de saúde.

PRESIDENTE: Solicito ao 1º Secretário que faça leitura na íntegra da resposta da Srta. Magda.

SECRETÁRIO: Ofício nº. 028/2017 – do Ministério da Educação – informa a liberação de recursos financeiros a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Jardim, no valor total de R$ 46.801,95 (quarenta e seis mil oitocentos e um reais e noventa e cinco centavos).

SECRETÁRIO: Ofício nº. 029/2017 – do Sr. Eduardo Betenjane Romano Assessor Técnico de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública – em atenção ao ofício nº 012/2017 do Presidente da Câmara o qual, solicitou aumento do efetivo da Polícia Civil no município de Santo Antônio do Jardim, encaminha cópia da manifestação exarada pela Delegacia Geral de Polícia. (Ler na íntegra).

PRESIDENTE: Não havendo nenhum documento a ser apreciado na Ordem do Dia desta Sessão, passamos para a parte destinada ao uso da palavra em Explicações Pessoais.

PRESIDENTE: Nada mais havendo a tratar na presente Sessão, agradeço a presença de todos, desejando-lhes uma boa noite, dando-a por encerrada, convocando-os para 09ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura as 20h00 no dia 05 de junho de 2017.